Conheça Marechal Cândido Rondon PR
   Marechal Cândido Rondon é uma cidade típica germânica onde os traços do povo e as construções enxaimel preservam a cultura européia. A ocupação do território local foi estimulada a partir das ações da Empresa Colonizadora, denominada Industrial Madeireira Rio Paraná S/A - Maripá, em meados dos anos cinqüenta.
  A busca do alargamento da fronteira agrícola, aliada à proposta de exploração da erva mate, a policultura de subsistência, dentre outros fatores econômicos, foram determinantes à formação do núcleo populacional que deu origem ao município de Marechal Cândido Rondon.
    A Companhia Colonizadora Maripá, além de explorar as riquezas vegetais presentes no território Oeste do Paraná, desmembrou o espaço em pequenas propriedades rurais e comercializou-as para colonos oriundos dos vizinhos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
     Em 1953, a vila General Rondon passou a ser distrito de Toledo e, em 25 de julho de 1960, através de lei sancionada pelo então governador Moisés Lupion, passou à condição de município, recebendo o nome de Marechal Cândido Rondon. A emancipação política do município foi em 1960.

ATRATIVOS

   Entre os atrativos turísticos e os aspectos culturais de Marechal Cândido Rondon, está a Oktoberfest, festa tradicional alemã, onde além de muito chopp e dança, é servido Café Colonial e pratos típicos germânicos. Outra festa gastronômica é a "Festa Nacional do Boi no Rolete", que ocorre anualmente e faz parte das comemorações do aniversário da Cidade. Feiras, exposições de orquídeas, festival de pratos típicos e café colonial são atratividades muito apreciadas pelos moradores e visitantes na Expo Rondon - Feira da Indústria e Comércio. Também o festival de Ecoturismo que ocorre anualmente na prainha artificial do Distrito de Porto Mendes.